sábado, 29 de janeiro de 2011

Parque Natural de Porto Velho

Hoje, dia 29 de janeiro, estive com a família no Parque Natural de Porto Velho. Sem dúvidas um lugar maravilhoso, muito verde, uma estrutura muito boa. O que chama a atenção é a falta de público e principalmente de política de gestão deste espaço. O parque fica a 15 km do centro de Porto Velho, tem linha de ônibus e asfalto até a sua entrada. Em suma, reune todas as condições para estar lotado de pessoas em um final de semana, principalmente de grupos familiares, escolares, religiosos, entre outros.
Os animais de grande porte, que ali existiam, para visitação, ou morreram ou foram levados para outros abrigos; encontramos alguns macacos, que podem ser observados a certa distância, pois o acesso está interditado.
O novo secretário da SEMA, José Gadelha, tem uma missão importante diante da situação que se encontra o parque. Em diálogo com o mesmo, informei do nosso desejo em apoiar a revitalização deste importante espaço público. Um pontapé inicial poderia ser a realização de feiras agroecológicas da agricultura familiar em finais de semana. Com certeza teria adesão da população.

Um comentário:

  1. Ótima idéia a realização de feiras de produtos orgânicos. Espero que Gadelha se anime.

    ResponderExcluir